segunda-feira, 22 de março de 2010

Homenagem à Água

No dia Internacional da Água, 22 de março, nós da Divisão Técnica de Difusão e Projetos em Educação Ambiental homenageamos e deixamos o nosso respeito e carinho por esse bem tão precioso que nos fornece o dom da vida e assim, possamos continuar com todo o prazer, a desenvolver projetos que visem a redução dos impactos ambientais.

Tudo isso porque acreditamos na mudança de mentalidade das pessoas e com isso consigamos trazer para nosso ambiente uma sadia qualidade de vida propiciando o desenvolvimento pleno das capacidades humanas.

Vinícius Bonafin Stoqui
Estagiario do Programa A3p

6 Comentários:

Anônimo disse...

Vinicius, parabéns pelo artigo. Apesar de você já saber disso, ai vai meu comentário
A conscientização da população é muito importante para a preservação do meu ambiente em especial a água, independente da administração pública. O gasto com água precisa de ser controlado pela população quer seja na higiene pessoal que seja na limpeza domiciliar. É muito triste ver pessoas, aparentemente instruídas e/ou que procedem de famílias da classe A ou classe média alta não estarem nem ai para os apelos da administração para a conscientização.

Precisamos criar mais áreas verdes na cidade a fim de absorver o maior voluma de água para o subsolo e guardar esta para o futuro. Áreas como o Ibirapuera, Parque do Carmo, Jardim Botânico e outros. O tratamento de esgoto é outra coisa muito importante.

Lineu Sérgio

Anônimo disse...

Lineu, é muito bom saber que existe pessoas com sua consciência. Todos nós, que sabemos desta importância, não podemos desistir de conscientizar as pessoas. Não vamos fazer milagres, mas poderemos dormir sabendo que estamos tentando regar a sementinha da qualidade de vida. E assim podemos sentirmo-nos felizes, e é isso que vale na vida.

Vinícius Bonafin Stoqui

Sergio - São Paulo - Z. N. disse...

Parabéns pelo artigo e os comentários, mas ainda precisamos conscientizar muito as pessoas de quanto é preciosa a água. É muito triste ver pessoas desperdiçando água tratada para lavar calçadas, os banhos demorados, a torneira aberta ao babear-se o fazer a higiene bucal. Há muito que fazer ainda, é preciso uma maior participação dos meios de comunicação( TV, rádio, jornais e outros).
Vamos a luta!!!
Sérgio - São Paulo - Z. N.

A3P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sergio, se cada um fizesse sua parte acabaríamos com todos os problemas. No entanto parece que cada um têm coisas muito mais "importantes" para se preocupar! Paciência.. Continuemos..
Vinicius Stoqui

Marcio Luiz da Silva Monaco disse...

Saúdo a A3P com um copo d'água limpa! Na verdade sinto que temos tanto potencial técnico e voluntário, mas ao mesmo tempo "sinto" que os legisladores e gestores políticos não atentem "definitivamente" para ações, propostas e idéias que podem melhorar a situação urbana deteriorada.
Ainda continuo fomentando e trabalhando pelo programa de Parques Lineares, que pode corrigir, caso implementado como conceito que traz excelentes inserções multidisciplinares, muitos erros que acabaram por transformar nossa rede hídrica em fossas e captadores de lixo e esgoto. A água é, quase sempre, o motivo de localização e instalação de cidades. Não foi diferente em São Paulo, e essa história deve ser resgatada, com valorização e recuperação de nossos fundos de vale, de nossos córregos, de nossa água, de nossa formação histórica, de nossa cultura...
Vamos continuar!
Parabéns A3P, que sobrevive bravamente contra intempéries de ventos rançosos...

Marcio luiz da Silva Monaco
Subprefeitura Butantã

Postar um comentário